BELÉMNOTÍCIAS

Tenda montada pela Sesma para atendimento de Covid-19 em Outeiro nunca funcionou

Moradores da ilha de Outeiro que a tenda de atendimentos para casos de Covid-19, na ilha, nunca funcionou. A tenda que deveria funcionar para atendimentos de casos leves e moderados de Covid-19 está montando desde março deste ano na área que funciona o prédio da Estratégia Saúde da Família (ESF) (antiga Casa da Vovó), na rua São Jorge.

A tenda fica em uma via em frente ao portão do auditório da Funbosque, no entanto, o local que deveria encurtar o acesso ao atendimento da pessoa com suspeita de Covid-19 nunca funcionou.

Foto da equipe da página na Facebook, Outeiro News

Em uma breve olhada no local, foi constatado mato alto, compensados se deteriorando, além da dúvida de quanto está custando para os cofres do município o aluguel da estrutura.

A promessa foi a de que nesse espaço, quem chegasse seria acolhido por um técnico de enfermagem, em seguida passado por um enfermeiro e depois por um médico e por último, constatando a suspeita, faria o exame que em até cinco dias sairia o resultado.

Segundo matéria da Prefeitura de Belém, publicada em março, ao menos 15 tendas semelhantes como a de Outeiro foram montada ao lado de Unidades Básicas e de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a Prefeitura de Belém, serão 15 policlínicas itinerantes nas UBS de bairros da capital. Ainda segundo, a PMB, o atendimento consistia em triagem, avaliação por enfermeiro e consulta com médico. Se houvesse necessidade, o teste para Covid-19 é realizado.

A Prefeitura informou ainda que o objetivo da instalação das tendas é desafogar as Unidades de Pronto Atendimento e Pronto Socorros, diminuindo a exposição das pessoas em locais com maior número de pessoas internadas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar