BELÉMDENÚNCIANOTÍCIANOTÍCIASParáREGIONAL

Tainá Ayres anuncia saída do programa “É do Pará” após polêmica sobre cancelamento de homenagem a Ananindeua

Decisão ocorre em meio a críticas do prefeito Dr. Daniel à TV Liberal; emissora ainda não se pronunciou

A jornalista Tainá Ayres comunicou nesta terça-feira, 7, que não estará mais à frente do programa É do Pará, transmitido pela afiliada da TV Liberal no Pará. Em publicação nas redes sociais, Tainá informou que gravou sua última edição na semana passada, encerrando um ciclo iniciado em 2022, quando voltou à emissora após passagem pela TV Record em Brasília.

O anúncio veio um dia após uma polêmica envolvendo o cancelamento de uma edição especial do programa que homenagearia os 81 anos de Ananindeua, segunda maior cidade do Pará. O episódio, previsto para ir ao ar no último sábado, 4, foi substituído por uma reprise sem explicação oficial, gerando críticas do prefeito Dr. Daniel.

“Uma pena que a TV Liberal tenha tirado da programação o É do Pará, que mostraria as conquistas de Ananindeua. Que consigam corrigir a suposta falha e homenagear nossa cidade”, declarou o prefeito, que também é pré-candidato ao governo do estado em 2026.

Contexto político intensifica o debate
Dr. Daniel, rival político do governador Helder Barbalho, sugere que a decisão de cancelar a homenagem pode ter motivações políticas. A TV Liberal, aliada do grupo de Helder, enfrenta críticas por supostamente omitir conteúdos que desagradam o governador ou favorecer sua imagem, como ocorreu em dezembro, durante protestos de professores contra reformas educacionais no Pará.

Apesar da coincidência temporal, Tainá Ayres não revelou os motivos de sua saída, e a TV Liberal ainda não se manifestou sobre o cancelamento do programa especial.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar