CRIMENOTÍCIAS

Suspeito de envolvimento em morte do pároco de Belterra deve se apresentar à polícia de Santarém

Cristian Roberto da Silva, de 18 anos, principal suspeito de envolvimento na morte do padre José Ronaldo de Brito, de 37 anos, deve se apresentar à delegacia de polícia de Santarém, nesta segunda-feira, 4, acompanhado de um advogado contratado pela família.

Segundo apurou o Portal OESTADONET, investigações preliminares apontam que uma terceira pessoa, levada por Cristian, teria estado na casa do padre, no bairro do Juá. O segundo suspeito seria um detento da penitenciária Cucurunã beneficiado por saída temporária. O  padre coordenava a Pastoral Carcerária de Santarém.

Investigadores estiveram na residência de Cristian. A mãe dele informou que ele não teria voltado para a casa. A avó do rapaz teria informado que o suspeito se apresentaria à policia nesta segunda-feira.

A tenente Graciete Queiroz, da Polícia Militar, disse que foram acionados para atender a essa ocorrência por volta das 12h. “Quando chegamos, a Polícia Civil já tinha feito os primeiros levantamentos e acionado a perícia para descobrir o que aconteceu”, disse.

O corpo de padre Ronaldo foi encontrado no chão do quarto, e havia sangue em cima da cama. Na casa, segundo o IML, houve uma “comemoração”, e havia pratos sujos, o que indica que a vítima esteve acompanhada.

Se essa informação se confirmar, Cristian será ouvido em depoimento pela delegada Raíssa Beleboni, titular da Delegacia de Homicídios de Santarém.

O Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo do pároco de Belterra para sepultamento, que foi realizado na manhã deste segunda-feira, 4, sem apontar a causa da morte do religioso. Há hipótese que a morte pode ter sido provocada por doenças pré-existentes.

Pároco de Belterra, padre Ronaldo foi encontrado morto no interior de uma residência no bairro Bela Vista do Juá, domingo, 3, por volta de 13 horas.

Cristian segundo relatos, teria sido visto com pertences do padre, na madrugada do dia primeiro de janeiro, sexta-feira, quando se envolveu em um acidente. Ele dirigia, embriagado, o veículo da paróquia de Belterra que adentrou no muro de uma residência no bairro Alvorada, em Santarém.

Nota da Arquidiocese – “A Arquidiocese de Santarém, envolvida pelo sentimento de consternação, vem informar o falecimento de padre José Ronaldo Brito, pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua de Belterra. 
Outras informações relacionadas ao fato serão divulgadas posteriormente.
Pedimos as orações da comunidade cristã em nossa Arquidiocese”. Quem assina a nora é Dom Irineu Roman, arcebispo Metropolitano de Santarém

Fonte: O Estado Net

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar