INTERNACIONALNOTÍCIAS

Surfista bate em tubarão para salvar a esposa de ataque na Austrália

Sidney (Austrália) – Um surfista australiano bateu em um tubarão que havia atacado sua esposa até que o animal soltasse a perna da vítima.

A polícia informou que o casal estava surfando em uma praia na área de Port Macquarie, 400 km ao norte de Sydney, na manhã de sábado, 15, quando o tubarão mordeu a mulher duas vezes na perna direita.

“O marido começou a bater no animal até que a soltou”, afirmou a polícia em um comunicado. Os paramédicos fizeram o atendimento inicial à mulher, Chantelle Doyle, de 35 anos, que foi levada de helicóptero para um hospital.

Uma testemunha do ataque chamou o homem de “herói” por enfrentar um grande tubarão branco de quase três metros de comprimento. “Ele agarrou o tubarão e o atingiu com muita força porque não a largava”, disse Jed Toohey ao jornal Daily Telegraph. “Ele a salvou, foi incrível”, completou.

O marido da vítima, Mark Rapley, minimizou o heroísmo e afirmou ao jornal que “qualquer um teria feito o mesmo”.

A Austrália é um dos países que registra mais ataques de tubarão. No mês passado, um tubarão atacou um menino de 10 anos quando estava pescando na costa da Tasmânia. O pai da criança entrou no mar e conseguiu salvar o filho.

Fonte: UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar