NACIONALNOTÍCIAS

Sucuri de seis metros aparece em casa no estado do Amazonas

O morador de um barraco alagado, no município de Anamã, no estado do Amazonas, levou um grande susto ao encontrar uma sucuri de seis metros de comprimento, enrolada nos esteios do pátio da casa de madeira, que está alagada.

Um internauta contou no Twitter que, infelizmente a sucuri-verde (Eunectes murinus) foi morta pelos moradores do município de Anamã. No vídeo, um morador comenta que uma sucuri pode comer uma pessoa, e vale ressaltar que não existe nenhum registro comprovado de sucuri comendo um ser humano. “Além da dificuldade para engolir uma pessoa devido a cintura escapular (ombros), nós não somos suas presas naturais”, explicou o internauta.

“Com isso, podemos supor que a alimentação das grandes serpentes é feita em sua maioria por animais de pequeno porte, e a predação de animais maiores é só em casos isolados, onde o animal não encontra outros recurso, devido a perda do seu hábitat natural”.

Uma sucuri para chegar aos seus 5 metros de comprimento tem que viver no mínimo 20 anos, evitar ser predada por outros animais, e fugir do conflito com o ser humano. “Infelizmente, essa serpente veio a óbito pelas mãos de pessoas que não tinham o conhecimento do animal”, lamentou.

Fonte: Twitter Legião Escamada

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar