A cidade de Balneário Camboriú (SC) será palco da construção do maior prédio residencial do mundo, o Senna Tower. Com mais de 500 metros de altura, a obra homenageará o piloto brasileiro Ayrton Senna, falecido há 30 anos, e terá um investimento estimado em R$ 3 bilhões, de acordo com a FG Empreendimentos, empresa responsável pelo projeto. A construção, anteriormente chamada de Triumph Tower, foi rebatizada em parceria com a marca Senna, administrada pela sobrinha do piloto, Bianca Senna.
O Senna Tower ultrapassará o Central Park Tower, em Nova York, que, com seus 472 metros de altura, é atualmente o prédio residencial mais alto do mundo, conforme o Council on Tall Buildings and Urban Habitat. A obra será erguida em um terreno na Avenida Atlântica, pertencente ao empresário Luciano Hang, embora ele não tenha participação direta no projeto.
Além das unidades residenciais, que variam de 400 a 903 metros quadrados, a torre contará com áreas de lazer, gastronomia e entretenimento, além de um espaço imersivo dedicado à vida e legado de Ayrton Senna. O projeto arquitetônico é assinado pela artista plástica Lalalli Senna, outra sobrinha do piloto, e promete ser uma “obra de arte monumental”.
O Senna Tower já recebeu as licenças ambientais e de impacto de vizinhança necessárias e está aprovado pela prefeitura de Balneário Camboriú.