INTERNACIONALNOTÍCIAS

Segundo maior prédio do mundo fica pronto após 11 anos

A construção de um prédio de 678 metros na cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia, foi finalizada. Com 118 andares, o edifício Merdeka 118  é o segundo maior do mundo, atrás somente do Burj Khalifa, situado em Dubai.

O até então segundo maior prédio do mundo, com 632 metros, chamado Shangay Tower, localizado na China, foi para a terceira posição.

No anúncio da finalização da construção do Merdeka 118, o primeiro-ministro da Malásia, Ismail Sabri Yaakob, afirmou que o edifício é uma “torre icônica para o futuro”. Ele ainda afirmou que a finalização do prédio é mais uma prova de que o país é moderno e desenvolvido, além de representar um grande marco para a engenharia.

O prédio ainda possui algumas pendências para serem executadas, entretanto, a obra principal já terminou. O Merdeka 118 contará com um shopping, um hotel, escritórios, uma mesquita e o mais alto deck do sudeste da Ásia, que mostrará uma visão panorâmica privilegiada aos visitantes.

O Merdeka 118 estava previsto para ser inaugurado em 2020. Suas obras começaram em 2010. O atraso na entrega se deu em razão da pandemia de Covid-19. O projeto completo deve ser concluído até o final deste ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar