DENÚNCIANOTÍCIAS

Secretaria de Justiça do Pará é entregue a Alberto Teixeira, réu em Ação de Improbidade Administrativa

Alberto Teixeira, que foi exonerado do cargo de delegado geral da Polícia Civil do Pará, na quarta-feira, 2, mesmo em meio às muitas denúncias de corrupção e Ações de Improbidade Administrativa, parece ter ganhado um presente e tanto.

O governador do Pará, Helder Barbalho, deu como uma “promoção” ao ex-delegado geral, nada mais, nada menos, que a titularidade da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Parece um deboche com a população do Pará. E é, sim, um grande deboche.

A exoneração e nova nomeação de Alberto Teixeira foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), na noite de quarta-feira, 2, às 22 horas.

Exoneração de Alberto Teixeira, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, na quarta-feira, 2
Aqui, a premiação da titularidade da Sejudh

O ParáWebNews PWN) publicou várias denúncias sobre o delegado Alberto Teixeira, algumas foram parar no Ministério Público do Estado:

Reportagem do ParaWebNews fundamenta Ação Civil Pública contra Alberto Teixeira – O Delegado-Geral virou réu em uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do 4º Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Daniel Henrique Queiroz de Azevedo, que apura a compra superfaturada de 4 mil litros de álcool em gel 70%, pelo valor de R$ 55,00, por cada litro do produto, em março passado (Leia aqui).

Outra denúncia é que, em proveito próprio, Alberto Teixeira pagou para si e para os seus “chegados” plantões remunerados fraudulentos, viagens, diárias, etc, em um esquema que ficou conhecido internamente como uma espécie de “Rachadinha Paraense”. Veja reportagem do PWN aqui: Fraudes de plantões remunerados na Polícia Civil do Pará lesam o Estado em mais de R$ 670 mil

E ainda assim, Alberto Teixeira é o novo secretário da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. Aguardemos os próximos escândalos e desmandos dele frente à essa Secretaria.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar