ECONOMIANOTÍCIAS

Sebrae promove Semana do Microempreendedor Individual até sexta-feira, 14

Com uma nova roupagem e estratégia, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) vai trazer novidades em um tempo de muita superação e desafio para todos. O evento, que está em sua 12ª edição, vai ocorrer até 14 de maio e é totalmente digital.

Trata-se de uma semana inteira dedicada aos MEI’s, com muito conteúdo prático, informações e vasta programação gratuita. Serão oferecidas capacitações digitais, palestras e oficinas, serviços para o MEI e geração de negócios, tendo como foco o fato de novos tempos exigirem novos desafios e aprendizados.

A 12ª Semana do MEI terá uma ampla programação nacional e estadual que inclui capacitações digitais com palestras e oficinas, serviços para o MEI por meio do atendimento direto com formalizações, baixas, boletos DAS e geração de negócios e a Feira Virtual do MEI.

Capacitações – A Semana do MEI reservará temas a serem trabalhados para cada dia da semana, de 10 a 14. Serão 35 palestras temáticas em nível nacional: a temática da quarta-feira, 12, será Comece Certo, com tendências e oportunidades para quem está começando, ferramentas de planejamento e como se formalizar. A quinta-feira, 13, será reservada para as finanças, com o tema Cuide do Dinheiro, que vai tratar da organização financeira, estratégias para o futuro do negócio, metas inspiradoras com histórias de MEIS de sucesso e inclusão social. Por fim, na sexta-feira, 14, será para o tema A Hora de Vender – que vai tratar do marketing de vendas e divulgações em redes, sites, marketplaces, design e vitrines online.

O Sebrae no Pará também reserva capacitações especiais para os MEIS, destaque para as Mentorias Estaduais que serão ofertadas para os segmentos de estética e beleza, construção civil, barbearia, comércio varejista e vestuário, marketing e gestão para o setor de serviço, e marketing digital.

Serviços – Além da serviços para os MEIS – Formalização, emissão de DAS, alteração/atualização de cadastros, declaração anual de faturamento, baixa de MEI, desenquadramento, regularização e parcelamento de dívidas, também haverá parcerias com instituições financeiras de crédito como o Banpará, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Socred e Sicredi.

Outro destaque serão as 400 vagas para os cursos por WhatsApp, sempre muito procurados pelos empreendedores paraenses.

Benefícios do MEI – Considera-se MEI o empresário individual que se enquadre na definição do art. 966 da Lei nº10.406 do Código Civil, ou o empreendedor que exerça as atividades de industrialização, comercialização e prestação de serviços no âmbito rural, que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais).

Atualmente, existem 256.211 microempreendedores individuais em atividade no Pará, o que equivale a 71% dos empreendimentos de pequenos negócios do estado. A maioria dos MEIS do estado estão nos segmentos de comércio varejista, cabeleireiros, confecção e restaurantes.

Feira Virtual do MEI – Cerca de 300 empreendimentos de pequenos negócios de todo o estado do Pará irão expor seus produtos na Feira Virtual do MEI – evento totalmente digital em que os empreendedores poderão apresentar seus produtos pela plataforma AMAR – Amazônia Market.

Serão expostos produtos dos segmentos de alimentação, vestuário, maquiagem, artesanato, entre outros. A Feira continuará até 31 de maio.

Inscrições: www.pa.sebrae.com.br com a programação e serviços que serão ofertados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar