Tiago Pamplona Paolelli é o nome que está por trás do portal de notícias “Belém Trânsito”. As informações foram confirmadas pela jornalista Dedé Mesquita, em seu blog. Por mais que Paolelli tenha, de todas as formas, tentado esconder sua relação com o perfil, na internet sempre há algum rastro e pequenas pistas e foi assim que a jornalista chegou aos responsáveis.
Em todas as redes sociais em que o Belém Trânsito tem perfil não há nenhuma informação de administradores, o anonimato é tido como de segredo de estado. Desde o dia 05 de novembro o administradores apostaram em criar um portal de notícias, no entanto, mesmo lá, não há nenhuma informação de quem é o responsável ou quem irá responder em juízo, caso o portal seja processado.
Ao verificarmos o domínio do portal Belém Trânsito, todavia, o nome que aparece registrado é……..Touché, acertou quem apostou em Tiago Paolelli.

O outro nome é o Marcus Melo, da agência Tucupix, que realiza o trabalho de suporte de TI para o portal, segundo informou a jornalista Dedé Mesquita.
Já a jornalista Mary Tupiassu – prima de Tanto Tupiassu – desempenha a função de colunista segundo informa seu perfil na rede LinkedIN. Danilo Lima também é colunista, responsável pelo setor de fofoca. Já Pedrox, por outro lado, professor funcionário do Ministério Público do Pará, é quem está a frente do Twitter do Belém Trânsito.
Em março deste ano já havíamos publicado uma matéria falando sobre os responsáveis pelo perfil. LEIA MAIS:
Histórico – O Belém Trânsito (BT) surgiu no Twitter em abril de 2009. Na descrição/ biografia, o perfil diz: “Informações sobre trânsito, mobilidade urbana, política, atualidades e utilidade pública no Pará e Região Metropolitana de Belém”. O BT basicamente compartilhava informações sobre o trânsito de Belém e região metropolitana, por ser o que se chama de “perfil colaborativo”, no qual as pessoas informam ao perfil como está o trânsito nas ruas das cidades.
No entanto, nos últimos anos, o perfil começou a mudar, digamos, sua “linha editorial”, tratando praticamente apenas sobre política e assumindo uma clara predileção pelo atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) por vezes beirando a bajulação, como quando anunciou o novo affair do político.
Polêmicas – O perfil do Belém Trânsito tem uma trajetória repleta de polêmicas e contradições. Na Web é conhecido por bloquear e xingar seguidores que não compartilham da mesma identidade ideológica dos administradores.
A partir deste ano, entretanto, o perfil simplesmente abandonou o tema que deu motivo a sua criação, ignorando qualquer problema sobre mobilidade urbana no governo Edmilson Rodrigues. Um exemplo, é a questão do aumento da passagem de ônibus e do sucateamento da frota, alagamentos e buracos na via, que em outras épocas eram os principais temas do perfil. Atualmente o que se vê é apenas uma troca de elogios .
Nas redes sociais, os administradores já foram acusados de homofobia e chocaram muitas pessoas ao comemorar a morte de um coronel da polícia militar do Pará.
LEIA MAIS: Depois de xingar seguidores, perfil Belém Trânsito é acusado de homofobia e apaga postagxingar



