
Depois de mais de 30 anos contando os fatos marcantes da história do esporte na TV Globo, o jornalista Tino Marcos deixa a emissora.
Aos 58 anos, Tino decidiu que não seguirá com a função e adotou como meta, “parar” assim como os jogadores de futebol: no auge da carreira.
Após oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas, incontáveis transmissões e reportagens, viagens pelo mundo todo, ele diz sentir que “seu dever foi cumprido”. Ele permanecerá na emissora até o final deste mês.
No perfil dele no Twitter, Tino escreveu:
“Sabedor de que chegaria, vira e mexe, eu pensava nele: o dia em que sairia da Globo. Ele deveria ser planejado pra, então, ser festejado. E chegou desse jeitinho mesmo. Com uma sensação bombando, justo a que eu mais desejava: a gratidão. Obrigado a tantos, de tantas gerações”.
“Se alguém buscar no arquivo uma matéria do velho repórter, de qualquer época, vai encontrar sempre a expressão de um cara feliz fazendo aquilo. Portanto, valeu demais!”
“Mas logo câmera e microfone sinalizaram que poderíamos nos dar bem. E a gente viveu juntos experiências que eu nem de longe imaginava. A Globo é a minha história, minha casa por quase 35 anos”.
“A lista? Segue acima aqui, nos setores de memórias da cabeça, em conexão direta com o coração. Nomes, fatos e emoções girando, bonito. Em 1984, terminei a faculdade com a certeza de que só trabalharia em jornal ou revista – e se tudo desse certo”.
Fonte: GE