BELÉMCOP30NOTÍCIAS

Registro raro: Araras-vermelhas são fotografadas na Ilha do Combu, em Belém

Fotógrafo captura imagens inéditas da espécie em vida livre na região, destacando a importância da preservação ambiental

Um registro raro de araras-vermelhas soltas na natureza foi feito na Ilha do Combu, em Belém, pelo fotógrafo do perfil ins4nix, que se dedica à captura de aves na região metropolitana da capital paraense. O flagrante é considerado histórico, já que o avanço da urbanização e do desmatamento tem tornado a presença da espécie cada vez mais incomum.

A observação dessas aves em ambiente natural reacende a discussão sobre a preservação da fauna amazônica. Situação semelhante ocorreu com as ararajubas, espécie endêmica do Pará, que agora retorna à natureza por meio do projeto de reintrodução no Parque do Utinga.

A Ilha do Combu, além de ser um refúgio natural para diversas espécies, tem se consolidado como um destino turístico em ascensão, atraindo visitantes do Brasil e do mundo, incluindo chefes de Estado, como o presidente francês Emmanuel Macron.

Foto:@ins4nix
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar