DENÚNCIANOTÍCIAS

Reformada recentemente, praça D. Pedro II já está abandonada

Uma das principais praças de Belém, a praça D. Pedro II, localizada na frente do Palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha, já está apresentando sinais de abandono.

A reforma da praça iniciou ainda na gestão de Zenaldo Coutinho, onde foram feitas 85% das obras. Os outros 15% foram concluídos pela gestão de Edmilson Rodrigues e foi entregue no último dia 24 de setembro.

Apesar da sua importância e do dinheiro investido em sua reforma, a praça já está se deteriorando. Um relatório feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) fez um levantamento sobre o local e constatou problemas evidentes já na praça. O relatório é do dia 6 de dezembro.

Segundo o IPHAN, alguns locais da praça estão sofrendo com depósito irregular de lixo. O lago, sem manutenção, tem lixo e lodo por todo o lado.

A praça D. Pedro II fica em uma região turística de Belém, frequentado por visitantes que vem de fora, além de estar bem a frente do prédio da prefeitura, mas, apesar de sua importância, sofre com a falta de gestão da prefeitura de Belém.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar