BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Reféns na Augusto Montenegro: imagens mostram sniper posicionado

Diante da demora para por fim ao assalto com reféns, que durou 17h em Belém, internautas e populares haviam pedido medidas mais extremas, como a utilização de atiradores de elite, conhecido como snipers.

Um atirador de elite chegou a se posicionar dentro das dependências da Unidade de Saúde da Marambaia, conforme mostram imagens divulgadas pelo jornalista Leo Nunes, que atua como produtor na TV Liberal.

YANN TINHA PASSAGEM PELA POLÍCIA

Em coletiva de imprensa, a  Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que Yann Carlos Monteiro Barroso, de 27 anos, que fez uma família refém por 17 horas, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, já possui antecedentes criminais. 

Até antes da coletiva, a família do rapaz afirmava que ele não tinha nenhuma passagem pela polícia, reforçando que ele apenas estava em surto psicótico.

“O evento está sendo tratado como um sequestro”, disse Ualame Machado, titular da Segup, ao explicar que o evento é considerado totalmente atípico. Ele rebateu críticas à atuação da Polícia Militr, sobre a duração das negociação e o não uso de medidas mais extremas, como um disparo de um sniper. De maneira popular e informal, toda crise com reféns acaba sendo chamada de “assalto com refém”. Porém, não há indícios ainda de qualquer roubo ou furto cometido por Yann.

Ainda na coletiva, às 13h30, o boletim que a Segup recebeu do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) apontava que Yann está vivo e não corre risco de morte. Ao final das negociações com a PM, Yann fez um corte no pescoço, com a faca que portava, tentando suicídio. Após receber alta, ele deverá autuado por sequestro, como adiantou Ualame Machado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar