CRIME

Recém-nascida é encontrada dentro de caixa ao lado de contêiner de lixo

Uma bebê recém-nascida, com poucas horas de vida, foi encontrada abandonada ao lado de um contêiner de lixo, na manhã desta segunda-feira (18), em Salvador. A menina usava apenas uma fralda descartável e estava dentro de uma caixa de sapato. A criança passa bem.

“Ela estava quieta, na caixa, de bruços, já com a fralda descartável e suando muito. Não chorava, não. A gente até pensou que estava morta, mas não estava. A gente pegou e trouxe para a UPA. Isso me chocou muito. Eu estou aqui até agora, desde 8h40 da manhã. Eu queria até levar pra casa mas não pude”, conta Cristiane de Jesus Silva, que passou pelo local e levou criança para ser atendida na UPA.

Segundo informações dos médicos que atenderam a recém-nascida, ela tinha cerca de quatro horas de vida, quando foi encontrada.

De acordo com o Conselho Tutelar que acompanha o caso, a criança segue na UPA e aguarda ser transferida para uma maternidade. Caso a criança tenha alta e nenhum responsável se apresente, ela será encaminhada para um abrigo e ficará sob a tutela do estado. Nenhum familiar da criança foi identificado até o momento.

Fonte G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar