DENÚNCIANOTÍCIASParáREGIONAL

RBA TV se pronuncia sobre fala machista e misógina do jornalista Lino Machado

A RBA TV emitiu um comunicado oficial em resposta à controvérsia gerada pela conduta inadequada do repórter Lino Machado durante a coletiva de imprensa realizada no treino da seleção na última quarta-feira, 06. O episódio ocorreu quando Lino Machado questionou o goleiro Lucas Perri sobre a “solidariedade da seleção” em relação ao atacante Antony, que enfrenta acusações de agressão contra sua namorada.

Durante a coletiva, Lino Machado fez a seguinte pergunta: “O mundo hoje é muito corporativista. Obviamente que tem que ser assim, principalmente quando se trata de companheiros. Qual é a solidariedade de vocês com Antony neste momento difícil dele?”

LEIA MAIS: VERGONHA: Lino Machado, da RBATV, pergunta ao goleiro Lucas Perri sobre “solidariedade da seleção” com atacante Antony

A emissora, em sua nota oficial, declarou: “Em razão da pergunta feita por um profissional da empresa, ontem, durante a coletiva de imprensa da seleção brasileira, a RBATV informa: emissora repudia qualquer manifestação de violência, misoginia e machismo; e preza pelo respeito às diferenças.”

O comunicado também menciona que medidas internas serão tomadas em relação ao caso, mas não esclarece se o jornalista será afastado de suas funções.

A reação nas redes sociais foi imediata, com muitos internautas criticando a emissora e lembrando de outros incidentes envolvendo jornalistas da mesma empresa. Alguns questionaram a falta de ações mais enérgicas em casos anteriores de conduta inadequada.

VEJA NOTA:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar