Conhecida como fadinha do Brasil, agora Rayssa Leal, nossa mais jovem medalhista nas Olimpíadas, também está sendo chamada de “Fada sensata”, isso porque ela se recusou a posar ao lado de políticos do Maranhão durante sua carreata em sua cidade natal, Imperatriz.
A skatista pediu em suas redes sociais para que seu fãs não comparecessem ao local, já que o Brasil ainda vive uma pandemia. Mas, nos bastidores, o que circula é que ela também não quis posar ao lado de políticos da região.
O motivo seria porque em nenhum momento a jovem recebeu apoio dos políticos da cidade para sua trajetória no esporte. Pessoas próximas a Rayssa afirmam que o pai dela sempre ia até a Secretaria de Esportes da cidade em busca de ajuda, mas nunca recebia uma resposta positiva.
O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), até teria tentando organizar uma recepção na pista de skate da região para a medalhista, mas recebeu uma negativa da família, que disse, além de não comparecer à cerimônia, a atleta não vincularia sua imagem a ele.