EDUCAÇÃOREGIONAL

Professores da UFPA decidem não retornar às atividades presenciais neste ano

Os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiram que não irão retornar às atividades presenciais até o final deste ano, enquanto perdurar a pandemia da covid-19. A decisão foi tomada em assembleia geral virtual da Associação de Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa), realizada na tarde da última quinta-feira, 16. Os docentes também se posicionaram contra o ensino remoto e defenderam o cancelamento do segundo período letivo de 2020. 

Em nota, a Adufpa informou que as posições definidas na assembleia serão defendidas pela entidade no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e na Comissão da Universidade que analisa o trabalho remoto e o retorno das atividades acadêmicas.

“A discussão na assembleia foi longa e durou mais de cinco horas, quando os professores reafirmaram a defesa da vida e manifestaram a preocupação com as condições de trabalho, de ensino e de saúde dos docentes e da comunidade universitária no período da pandemia”, informou a nota.

Na avaliação da categoria, não há segurança para o retorno das atividades presenciais na UFPA ainda neste ano. Uma comissão foi formada para monitorar e analisar as condições de trabalho docente na Universidade.

A reportagem está tentando contato com a UFPA para apurar o posicionamento da reitoria diante da decisão informada pela Adufpa. Assim que houver resposta, o texto será atualizado.

Fonte O Liberal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar