DENÚNCIAEDUCAÇÃONOTÍCIAS

Professores da rede pública de ensino propõem boicote ao grupo de supermercados Líder

Na quinta-feira, dia 11, Orimar Benedito Sousa Rodrigues, gerente comercial na empresa Supermercados Líder e membro da família Rodrigues, dona do grupo, publicou a seguinte mensagem no perfil dele no Facebook: “Penso ‘mas’ (sic!) na frente, não tem de onde tirar o dinheiro pro Auxílio, tirem da Educação, faz 1 ano que eles pararam de trabalhar e não irão voltar tão cedo”.

Logo a postagem viralizou e foi compartilhada dezenas de vezes. E todas foram unânimes em condenar a postagem infeliz do gerente.

Orimar Benedito Sousa Rodrigues, gerente comercial na empresa Supermercados Líder

Em uma das postagens, o internauta Alexandre Dias escreveu: “PROFESSOR não é escravo! Professor trabalha muito e ainda tem que aturar essa elite descompromissada com tudo? E antes de criticar a categoria, lembre-se que somos consumidores e clientes e pare de fazer propaganda falsa, nos iludindo , afirmando “Você é Líder do Líder”! E pra concluir, reveja o preço dos seus produtos que estão bem acima do valor que são ofertados em outros estabelecimentos. Devia é pagar por dano moral coletivo à quem se sentiu ofendido e pagar por fazer campanha Contra o combate à Pandemia , segundo decisão do STF”.

Em outra postagem está: “Além de explorar a população belenense com a cesta básica mais cara da cidade, o gerente dos Supermercados Líder menospreza professores e pede exoneração dos mesmos e retirada de investimentos na educação, já que segundo ele estamos há quase um ano sem trabalhar e não vamos voltar tão cedo. Para quem não sabe, estamos trabalhando sim e nos desdobrando para dar conta da demanda. Muitos professores nunca haviam dado uma aula online, mas estão estudando e aprendendo para oferecer o melhor aos alunos. É um absurdo, repito, um ABSURDO tremendo que, sequer, se cogite a possibilidade de se retirar os salários de quem está trabalhando assiduamente neste cenário horroroso que estamos vivendo. Seja quem for que abra a boca para dizer isso, não é senso comum, muito menos falta de conhecimento ou informação, é mau-caratismo mesmo”.

Nesta segunda-feira, 15, o Sintepp publicou um vídeo no qual conclama a toda categoria dos professores a boicotarem o grupo Líder. O Sintepp também exige uma retratação do grupo.

Veja aqui:

Orimar Benedito Sousa Rodrigue apagou a postagem original e escreveu um longo desabafo no Facebook, na manhã desta segunda-feira, 15.

“Isso aqui chamasse (sic!) ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO, eu expus uma posição minha e não da empresa [em] que eu trabalho. Penso que a classe dos professores é essencial pro crescimento do país, quando falo que tem que voltar a trabalhar, não são os que tem problemas médicos ou do grupo de risco, mas aqueles que são jovens e bons de saúde, sabemos que o vírus está aí a espreita, mas vejo que as escolas particulares estão funcionando com todos os procedimentos necessários pra não ter problemas. Tem mais, eu sempre tive meu posicionamento político e é apartidário, respeito a todos, mas eu tenho o direito de expor as minhas posições e não deixarei de fazê-la quantas vezes forem necessárias, é além de uma obrigação é um dever de cidadão meu. Trabalho desde os meus 12 anos, sou honesto e digno da minha família, jamais desrespeitei os professores, que são essenciais pro Brasil, apenas coloquei o que penso, inclusive no meu face, dias depois defendi a vacinação a favor da classe em vez de vacinar os presidiários. Sempre brinco com meus amigos, eu tenho personalidade, devo pra duas Entidades fortes, uma é DEUS a outra é o Bradesco, Deus perdoa e o Bradesco cobra em suaves prestações. Que vcs me perdoem mas jamais iria contra os nossos Professores, inclusive os meus da década de 70, 80 e 90 os chamo de Mestres até hoje, mas tem uma corja aí que não vale nada, esta apenas pra tumultuar, segue a vida e segue o jogo, aos meus amigos que me conhecem, meu respeito, aos que não sabem quem sou EU, procurem informações antes de me julgar. Fiquem com Deus que eu vou viver em paz. Fuuuuiiii…”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar