BELÉMEDUCAÇÃONOTÍCIAS

Primeiro lugar geral da UFPA é morador de Outeiro e era aluno bolsista

O Pará está em festa e a trilha sonora é comandada pela “Marcha do Vestibular”, de Pinduca. Isso porque na manhã desta quarta-feira, 14, a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o listão de classificados no Processo Seletivo para ingresso em 2021, o PS 2021. Entre os 7.355 aprovados está o estudante, morador de Outeiro, Victor Hugo da Costa Bartocci, de 17 anos, que passou em primeiro lugar geral.

Victor alcançou 928,14 na nota geral, pontuou 980 na redação e disse que não assistia a todas as aulas. “Eu tive muita dificuldade em estudar por causa do ensino à distância. Mas acredito que o fator determinante na minha aprovação foi a determinação, porque sobre as aulas online, confesso que só assistia parte delas. Meu estudo foi mais pegando livro, fazendo exercício sozinho”, contou.

Bolsista e aluno do Colégio Ideal desde 2019, Victor ganhou menção honrosa por uma aprovação na Olimpíada Brasileira de Química no mesmo ano.

Segundo a mãe, Ana Cláudia Madureira, a trajetória dela e de Victor sempre foi de muito esforço. Enquanto ele ainda era criança, ela foi frentista de postos de gasolina para sustentar o filho. Atualmente trabalha como comerciante. O estudante, que ainda aguarda o resultado de grandes universidades como USP, Uepa e Ufra, foi criado pela mãe com a ajuda de algumas tias.

Sem comemoração presencial – Em virtude da pandemia, pela primeira vez, não houve nenhuma divulgação presencial do listão, nem a tradicional leitura do listão, direto da UFPA. A lista de aprovados também não foi afixada nos murais do campus no Guamá.

Entre os dez primeiros colocados gerais no PS da UFPA 2021, nove são do curso de Medicina e o décimo colocado é do curso de Economia.

Fontes: O Liberal e Roma News

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar