BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!ParáREGIONAL

Preocupação de Edmilson apenas com a cultura gera debates: “se você não recebe seu salário, Gal Costa vai”

A ausência do prefeito de Belém de Belém tem chamado atenção até mesmo dos seus apoiadores e gerado debates no Twitter, onde a maioria se concentra.

A cidade vive graves problemas que Edmilson Rodrigues parece pouco se importar. A quantidade de ônibus nas ruas tem diminuído consistentemente, o que gera demora, impaciência e superlotação. Além disso, a frota está sucateada, greves são constantes e a licitação do transporte público não foi para frente. Outras obras de mobilidade, como as do BRT, estão paralisadas e sem perspectiva de quando vão começar.

Belém aparece entre as piores cidades em saneamento, não resolveu a questão do lixão de Marituba, há imbróglios com empresas coletoras de lixo, denúncias de salários atrasados e de ingerência política. Na saúde as notícias não são nada boas. Aqui mesmo já mostramos denúncias de falta de medicamentos, falta de médicos, caos nos Pronto Socorros do Guamá e da 14 de Março, salários atrasados de profissionais da saúde, suspensão de repasses a clínicas de exames conveniadas à prefeitura, entre outros problemas.

No entanto, chama atenção o contraste com que o prefeito tem tratado um setor específico: a cultura. Lá não há crise, falta de verbas e recursos. Nesta semana a prefeitura realiza a Bienal das Artes, por exemplo, trazendo artistas renomados nacionalmente que vão tocar em espaços públicos espalhados pela cidade e, claro, irão receber seus cachês, dinheiro público este saído dos nossos bolsos, nós que somos mero pagadores de impostos e sonhamos com uma cidade com qualidade de vida e oportunidades.

É sabido que Edmilson Rodrigues e o PSOL têm na classe cultura um dos pilares de apoio. E que os artistas esperariam retorno com ele na prefeitura. Mas nem mesmo seus apoiadores esperavam que seria da forma como está sendo: com o prefeito aparecendo apenas para esses eventos culturais, enquanto a cidade perece em problemas graves e básicos.

A situação chegou a um ponto tão grave, que está gerando debates nos twitter, com pessoas criticando a postura de Edmilson. Mas ainda há alguns apoiadores fiéis que, de qualquer forma, tentando “passar pano” e justificar a cultura como algo “básico” também.

Veja alguns comentários:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar