BELÉMCRIMENOTÍCIASO ED VOLTOU!

Guarda municipal mata casal com vários tiros, GMB não o entrega à polícia e ainda faz a mudança da família dele da Pedreira

Uma guarnição da Guarda Municipal de Belém (GMB) foi usada para fazer a mudança de um guarda acusado de duplo homicídio contra um casal na passagem D’ Hotel, no bairro da Pedreira. A mudança foi feita no domingo, dia 18, pela manhã, e o duplo homicídio, na noite de sábado, 17.

Caso – Esse guarda municipal é o principal suspeito de atirar diversas vezes e matar um casal na noite de sábado, 17, na passagem D´hotel, entre as avenidas Pedro Miranda e Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém. Segundo informações, eles eram vizinhos e o casal bebia e escutava músicas. O guarda municipal pediu para que eles baixassem o volume do som e o casal atendeu, logo depois o guarda [que ainda não teve o nome revelado] voltou até o casal e pediu que desligassem o som, no que foi ignorado.

Guardas municipais ajudando na mudança

O guarda municipal foi até à casa dele e voltou atirando, desferindo vários disparos de arma de fogo contra Marquinhos, como o rapaz era conhecido, e a esposa dele. A moça, ao ver que o marido seria alvejado, se colocou na frente dele e também foi baleada. Ainda segundo testemunhas, mesmo com o casal já caído, o guarda se aproximou e disparou mais vezes.

Outras informação dão conta de que esse casal e esse guarda já tinham esses desentendimentos há anos e que já tinha até apelado à Justiça para tentar resolvê-los.

Mudança – O guarda está desaparecido. E no domingo, 18, pela manhã, uma viatura da Guarda Municipal de Belém (GMB) esteve na residência desse guarda e fez a mudança dele.

Após o caso repercutir bastantes nas redes sociais, a Guarda Municipal de Belém (GMB) se manifestou. Sobre o duplo homicídio ocorrido no bairro da Pedreira, em Belém, a GMB informou que o guarda municipal não estava de serviço e sim de folga da sua função profissional.

A Guarda Municipal de Belém informou, também, que a família do acusado solicitou apoio, relatando possível retaliação contra familiares na entrada da residência deles. E foi realizada a mudança de toda a família, que inclui crianças e a mãe do servidor, que morava com ele, no sentido de proteger a integridade física dos familiares. 

A Guarda Municipal explica, ainda, que a Chefia de Gabinete, inspetores e o corpo jurídico da GMB estiveram no local e conversaram com os familiares das vítimas, se colocando à disposição para qualquer situação. 

A GMB comunica, inclusive, que colabora com o trabalho da Polícia Civil, que está à frente da investigação do caso.

A Polícia Civil (PC) comunicou que o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídio (DH). “A Polícia Civil informa que o caso está sendo investigado por meio da Divisão de Homicídios (DH). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso de duplo homicídio ocorrido na madrugada deste domingo, 18, na passagem D’hotel, bairro da Pedreira, em Belém. Diligências estão sendo conduzidas para levantar maiores informações sobre o ocorrido e localizar o responsável pelo crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia 181. O sigilo é garantido”, diz a nota da PC.

NOTA DA EDIÇÃO: A Guarda Municipal de Belém (GMB), no entanto, não divulgou o nome do guarda municipal, muito menos, se ele se entregará à PC, ou se GMB fará alguma coisa nesse sentido.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar