ENTRETENIMENTONACIONALNOTÍCIAS

Ator da Globo se demite de cargo público no Rio após site citar ‘funcionários fantasma’

Uma semana após a publicação de uma reportagem que denunciava a existência de um grupo de funcionários fantasma na Cidade das Artes, no Rio, o ator Marcelo Serrado, diretor artístico do complexo cultural, pediu a exoneração do cargo. Seu afastamento foi publicado no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (13).

A reportagem foi publicada no dia 6 de setembro no site da BandNews, e não cita Marcelo, que atualmente é o protagonista da novela “Cara e Coragem” (Globo), ao lado de Paolla Oliveira. Serrado ocupava o cargo há um ano e nove meses e receberia um salário mensal de cerca de R$ 8.000.

O artista atuava como gestor do complexo desde 1 de janeiro de 2021, quando o atual quadro do governo municipal tomou posse no Rio. Segundo a Folha de São Paulo, o ator disse que decidiu se afastar do cargo por não estar conseguindo conciliar com sua agenda na TV, e afirma que desde o início havia acertado que iria trabalhar “uma ou duas vezes por semana”.

Marcelo foi indicado por Daniela Maia, então presidente da Riotur, empresa de turismo do município do Rio. Daniela namorava o irmão do ator, Alexandre Serrado, e é filha do ex-prefeito Cesar Maia, autor do projeto do centro cultural de 97 mil metros quadrados, na Barra da Tijuca.

Inaugurada em 2013, a Cidade das Artes levou dez anos para ser construída e suas obras custaram R$ 560 milhões aos cofres públicos cariocas -sete vezes mais que o valor do projeto inicial, apresentado por Maia em 2002.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar