BELÉMREGIONAL

Prefeitura realiza vistoria no Mercado Municipal do Guamá

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 31, a Prefeitura de Belém, por meio das Secretarias Municipais de Economia (Secon), Urbanismo (Seurb) e Defesa Civil Municipal, vistoriou o Mercado Municipal do Guamá, localizado na avenida José Bonifácio. A vistoria ocorreu após o princípio de incêndio na parte elétrica do espaço, registrado por volta das 19h da última quinta-feira, 30.

No momento do sinistro o local já estava fechado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Não houve feridos. O objetivo da vistoria de hoje foi de identificar o que teria ocasionado o fogo, quais os danos e possíveis reparos necessários. “A vistoria constatou que o problema ocorreu em função da mudança da fiação que está sendo executada pela empresa responsável pelo fornecimento de energia. Nós estamos tomando todas as providências legais, acionamos imediatamente a empresa para que o mercado não fique sem energia e estamos aguardando o laudo do Corpo de Bombeiros, para tomarmos as nossas providências legais”, informou o diretor de feiras e mercados da Secon, Luiz Carlos Silva.

A Defesa Civil Municipal identificou que o foco do incêndio foi na parte elétrica do espaço, especificamente na casa de energia, danificando toda a parte elétrica dos fundos do complexo. Uma equipe da Equatorial Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia do espaço, também participou da vistoria.

“O nosso arquiteto fez o levantamento e informou que se faz necessário um reparo em toda parte elétrica que foi atingida para que volte a funcionar a energia do espaço. Essa parte onde ocorreu o curto e foi danificada é de responsabilidade da Equatorial Energia, eles também estiveram aqui para fazer o levantamento e saber qual a proporção de danos causados para, em caráter emergencial, encaminhar uma equipe para fazer os reparos necessários”, explicou o coordenador de operações da Defesa Civil, Claudionor Corrêa. 

Apesar do susto, a parte estrutural do espaço não foi danificada. O mercado Municipal do Guamá funcionou normalmente durante a manhã desta sexta, 31.

Fonte Agência Belém

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar