BELÉMNOTÍCIAS

Prefeitura publica decreto que regulariza horários de barracas e quiosques em praias de Belém

A Prefeitura de Belém divulgou nesta quinta-feira, 9, decreto municipal que autoriza o funcionamento de barracas e quiosque em orlas de praias e balneários nas ilhas e distritos da capital paraense. Os estabelecimentos estão autorizados a funcionar das 7h às 19h. Praias, balneários e igarapés de Belém seguem fechados ao público.

“Após reunião com os nossos profissionais de saúde, das áreas epidemiológica e sanitária, decidimos liberar as atividades das barracas de Outeiro, Icoaraci, Cotijuba, Mosqueiro e ilha do Combu”, comentou o prefeito Zenaldo Coutinho.

Protocolos – A decisão foi anunciada pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho na quarta-feira, 8, após reunião com profissionais de saúde. Os estabelecimentos devem seguir protocolos de saúde como o uso de máscara obrigatório, aferir temperatura de clientes e colaboradores na entrada do espaço e disponibilizar álcool em gel.

“As barracas de praia deverão seguir os mesmos protocolos de outros estabelecimentos de alimentação, como usar álcool em gel, reduzir o número de mesas e cadeiras, usar máscaras nos locais”, comentou o prefeito.

Os estabelecimentos devem limitar a lotação a 40% da capacidade do local. Ainda, deve ser mantido o distanciamento mínimo de dois metros entre mesas e limitadas a quatro cadeiras.

Bebidas alcoólicas – O decreto municipal prevê que o funcionamento de bares e estabelecimentos especializados em servir bebidas alcoólicas continua proibido. Restaurantes estão autorizados a funcionar das 11h às 23h, sem intervalo. Lanchonetes, casas de chás, padarias e similares, podem funcionar das 6h às 20h.

Sindicato – Em nota, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS/PA) informou que está em comunicação com os associados para reforçar as orientações e recomendações estabelecidas no decreto.

Fontes: G1 Pará e Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar