BELÉMNOTÍCIAS

Prefeitura decreta expediente facultativo no aniversário de Belém

A Prefeitura de Belém informa que, considerando o aniversário da cidade, tornou o expediente facultativo nos órgãos municipais no dia 12 de janeiro (terça-feira). 

A portaria número 07/2021, do dia 7 de janeiro informa que o expediente será de atividades para trabalhadores vinculados às unidades de saúde e serviços classificados como essenciais no atendimento à população.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que os hospitais de Pronto Socorro Humberto Maradei Pereira (Guamá) e Mário Pinotti (Umarizal), assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Icoaraci, Sacramenta, Jurunas, Marambaia e Terra Firme e o Hospital Geral de Mosqueiro funcionarão normalmente. 

Também atenderão normalmente as Unidades Municipais de Saúde (UMS) da Marambaia, Jurunas, Tapanã, Outeiro, Cotijuba, Carananduba, Baía do Sol, Bengui I e Icoaraci, que funcionam em regime de urgência e emergência.

A Central de Regulação de Leitos, a urgência e emergência do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cemo), a Central de Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o Centro de Informações Toxicológicas de Belém (CIT) atuarão em regime de plantão para receberem os pacientes que venham a necessitar de atendimento, assim com as unidades que possuem urgência e emergência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB).

A fiscalização do Departamento de Feiras, Mercados e Portos, da Secretaria Municipal de Economia (Secon), e o Departamento de Resíduos Sólidos (DRES), da Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN), atuarão em regime de plantão.

Na assistência, os Serviços de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade; rede de Abrigos e Casa de Passagem do Serviço de Acolhida em Abrigo para Crianças e Adolescentes, do Serviço de Acolhida em Abrigo Para Mulheres Vítimas de Violência, Serviço de Acolhida em Abrigo Para Adultos e Famílias em Situação de Rua; o Setor de Calamidade e Emergência (SICAPE); o Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua, e Conselhos Tutelares, atuarão em regime de plantão.

O efetivo operacional da Guarda Municipal de Belém (GMB) trabalhará normalmente nos 51 postos fixos e nos 154 postos volantes.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estará com a sede administrativa fechada e equipe operacional trabalhando em regime de escala.

O atendimento ao público nos postos Bel Fácil (Parque Shopping) e Estação Cidadania (Pátio Belém) ainda  dependem da definição do funcionamento dos respectivos estabelecimentos comerciais, o que ocorrerá na próxima segunda-feira, (11).

O Bosque Rodrigues Alves funcionará das 8h as 14h.

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar