BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Prefeitura de Belém coloca placa gigante na frente de prédio histórico

A foto que ilustra esta matéria, além de mostrar a poluição horrível da fiação aérea pesada nos postes de Belém, mostra também como a própria prefeitura contribui para a poluição visual da cidade.

LEIA MAIS: VÍDEO: morador cobra Prefeitura de Belém e vereadores sobre fiação caótica na cidade

Você pode argumentar que é obrigação legal o poder público colocar essas placas com informações da obra como forma de prestação de conta com o cidadão pagador de impostos. Não há do que discordar disso. Mas é preciso critério e cuidado na hora de instalá-las para não infligir outros direitos.

LEIA MAIS: Pela implantação de fiação subterrânea no Centro Histórico de Belém

Na foto acima, além da poluição visual, algo extremamente complicado em Belém, a placa encobre parte da fachada de um prédio histórico do bairro do Reduto. Além disso, veja só, a placa foi instalada de tal modo que dificulta a passagem de pedestres pela calçada, para quem tem mobilidade reduzida, a situação fica bem mais complicada.

A prefeitura que aplica o código de postura não segue o próprio código de postura. Vale lembrar que o IBGE está em fase de conclusão da pesquisa do entorno dos domicílios para o censo de 2022, que entre outros pontos levantados, vai analisar a presença de obstáculos nas calçadas das cidades brasileiras. Em Belém, a situação levantada pelo IBGE nas calçadas, deverá estar entre as piores do Brasil.

Outro detalhe importante: a obra anunciada pela placa está acontecendo no trecho da avenida Senador Lemos no bairro da Sacramenta, longe da placa. Seria como se a prefeitura realizasse uma obra da Presidente Vargas e colocasse a placa da obra no Portal da Amazônia. Insano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar