BELÉMEDUCAÇÃONOTÍCIAS

Prefeitura de Belém adia início de aulas nas escolas municipais em mais de uma semana

As aulas na escolas públicas municipais de Belém deveriam começar nesta segunda-feira, 23, mas volta às aulas da rede pública municipal foi adiada em Belém. Agora o ano letivo só vai ser iniciado no dia 1° de fevereiro, quarta-feira.

Segundo a Prefeitura de Belém, a decisão visa ao alinhamento do calendário letivo da rede municipal de ensino com as unidades conveniadas, como Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Pública (OSCIP’s). Outro motivo é a efetivação da posse e lotação dos novos concursados.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o adiamento não prejudicará o ano letivo. Atualmente, a rede atende mais 68 mil estudantes matriculados em 201 unidades educativas.

A terceira fase das matrículas também está mantida, presencial nas unidades educativas que tiverem vagas remanescentes, desde esta segunda-feira, 23, até o mês de maio. A segunda fase de pré-matrículas terminou na sexta-feira, dia 20. Os documentos necessários e mais detalhes podem ser conferidos no endereço on-line: prematricula.belem.pa.gov.br.

Fonte: G1 Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar