Foragidos do Pará presos em praia de Niterói
Na terça-feira (16), a 72ª DP (Mutuá) de Niterói prendeu dois suspeitos foragidos do Pará. Conhecidos por suas ligações ao tráfico de drogas no Norte do país, foram capturados enquanto passeavam pela praia de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Além disso, são acusados de envolvimento com grupos criminosos no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
As investigações revelaram que um dos detidos é considerado uma figura de confiança do líder do tráfico de drogas no Salgueiro. Além de suas atividades criminosas em São Gonçalo, desempenhava um papel significativo no planejamento de crimes por facções de traficantes no Pará, segundo a Polícia Civil.
As autoridades do Rio já tinham conhecimento da presença dos suspeitos em São Gonçalo, onde buscavam refúgio, e vinham monitorando suas atividades para identificá-los e prendê-los. Sujeitos a mandados de prisão por tráfico, foram encaminhados para a 72ª DP. A operação contou com a participação da Polícia Civil do Pará, do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI) e de outras delegacias distritais da região metropolitana do Rio.