BELÉMCRIMENOTÍCIANOTÍCIAS

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas escondida nos fundos de barbearia no Jurunas

Investigação iniciada após denúncia de violência contra adolescente levou à descoberta de armamentos artesanais e munições de uso restrito. Dono do estabelecimento foi preso em flagrante.

Uma ação da Polícia Civil do Pará resultou no fechamento de uma fábrica clandestina de armamentos, escondida nos fundos de uma barbearia no bairro do Jurunas, em Belém. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), e culminou na prisão em flagrante do proprietário do local.

A investigação foi conduzida pela Divisão de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DATA), vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). Segundo o delegado Theo Schüler, diretor da DATA, o caso teve início com uma denúncia de violência doméstica. Uma adolescente relatou ter sido ameaçada com arma de fogo por um ex-namorado, o que levou a equipe a identificar a origem do armamento.

“Através do aprofundamento das investigações, verificamos que a arma utilizada foi adquirida em um local que fabricava e vendia armamentos de forma ilegal. Solicitamos a busca e apreensão, e durante o cumprimento do mandado descobrimos toda a estrutura da fábrica nos fundos de uma barbearia”, explicou o delegado.

Durante a operação, os policiais apreenderam diversos armamentos: uma carabina de repetição, um rifle, duas espingardas, uma arma de brinquedo, além de coronhas, carregadores, empunhaduras e munições de uso restrito. Também foram encontrados materiais utilizados na fabricação das armas, como esmerilhadeira, serra e máquina de solda.

A diretora da DAV, delegada Emanuela Amorim, destacou a importância da ação. “Foi uma operação que teve como origem a proteção de uma adolescente vítima de violência, e acabou desvendando um esquema mais grave, com produção e comércio de armas ilegais.”

O suspeito foi encaminhado à DATA, onde os procedimentos legais foram realizados. Ele responderá pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e posse de arma de fogo de uso restrito, e está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica, uso indevido de armamentos ou outros crimes podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo Disque-Denúncia 181, ou via WhatsApp com a atendente virtual Iara, pelo número (91) 98115-9181.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar