BELÉMCULTURA PARAENSENOTÍCIASPará

Poeta Paes Loureiro é eleito para a Academia Paraense de Letras

Escritor ocupará a Cadeira nº 9, antes pertencente ao professor Edson Franco; posse será realizada em agosto

O escritor e poeta João de Jesus Paes Loureiro foi eleito para a Cadeira nº 9 da Academia Paraense de Letras (APL), vaga deixada após o falecimento do professor Edson Franco. Natural do município de Abaetetuba, no nordeste do Pará, Paes Loureiro tem 86 anos e será empossado em cerimônia prevista para o mês de agosto.

A APL é formada por 36 membros efetivos e atualmente possui quatro cadeiras em aberto. Com a eleição de Paes Loureiro, uma delas passa a ser ocupada. As outras três vagas seguem disponíveis e têm eleições previstas nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (3), ocorrerá a eleição para a Cadeira nº 37, antes ocupada por Avertano Rocha, com o nome de Marcos Valério como único candidato. Já na sexta-feira (4), será realizada a votação para a Cadeira nº 35, que teve como último titular o compositor José Wilson Malheiros. Disputam a vaga os nomes de Benilton Cruz, Raul Lobo e Itamar Fernandes.

A próxima eleição está marcada para o dia 9 de julho, quando será escolhida a nova ocupação da Cadeira nº 13, anteriormente ocupada por Raymundo Mário Sobral. Concorrem ao posto Márcia Forte, João Moraes e Octávio Pessoa.

As eleições seguem o calendário da instituição e integram o processo de recomposição do quadro de membros efetivos da Academia Paraense de Letras.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar