BELÉMO ED VOLTOU!REGIONAL

Pessoas dormem na Estação Maracacuera após esperar mais de 3h por ônibus para Outeiro

Uma semana depois de passar por alterações com acréscimos de mais linhas, o projeto Integra Belém, implantado pela Semob para integração e utilização da estrutura ociosa do interminável BRT, vem gerando críticas e reclamações por partes de usuários impactados pela mudança.

Além da falta de informação e aviso prévio à população sobre essas mudanças, a prefeitura não reforçou a quantidade de ônibus de linhas alimentadoras, principalmente para o distrito de Outeiro. A promessa de ter 10 ônibus entre o distrito e a Estação Maracacuera esbarrou apenas em 4, segundo denunciam os moradores.

Sem ônibus suficientes, moradores esperam até 1h para fazer a integração na estação. Em horários de pico, a situação fica ainda mais complicada, pois os ônibus saem ou chegam superlotados.

Na noite desta sábado, 20, moradores de Outeiro esperaram mais de 3 horas para voltar para casa. Sem respostas dos fiscais dentro da estação, eles fizeram um pequeno protesto e chegaram a danificar alguns equipamentos da estação Maracacuera.

Em grupos de WhatsApp, moradores compartilharam fotos e vídeos sobre a situação. Segundo informações, algumas pessoas esperavam desde 20h da noite a chegada de ônibus alimentador para Outeiro. Alguns moradores cansados e com crianças, chegaram a dormir no chão da estação.

Já era mais de meia-noite quando a Guarda Municipal apareceu para tentar resolver a situação. Foi preciso sair um ônibus da garagem para levar os passageiros de volta ao distrito de Outeiro.

VEJA VÍDEO:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar