CRIMENOTÍCIAS

PC cumpre nove mandados de prisão contra suspeitos de homicídios em série em Parauapebas

A Polícia Civil do Pará realizou na manhã desta terça-feira, 05, em Parauapebas, na região sudeste do Pará, a “Operação Insidiis”, que cumpriu nove mandados de prisão contra pessoas acusadas de participarem de sete execuções em Parauapebas, nos meses de maio e setembro deste ano. As investigações indicam que os executores são membros de uma facção criminosa e que a motivação seria a disputa de território do tráfico de drogas com uma facção rival. Dois adolescentes foram apreendidos.

Todos os envolvidos são suspeitos de integrar uma facção criminosa, que atua no tráfico de drogas e disputa o território de venda na cidade com outra facção. Durante as buscas foram encontradas drogas e armas, comprovando a disputa por territórios demonstrada nas investigações. A PC apreendeu também aparelhos telefônicos e outros objetos relacionados aos crimes.

Das sete vítimas, cinco foram executadas com requintes de crueldade no dia 15 de setembro deste ano, sendo quatro homens e uma mulher. Seus corpos foram encontrados em uma área de mata do bairro Vila Nova, em Parauapebas.

A PC instaurou dois inquéritos, que foram conduzidos por equipes da Divisão de Homicídios (DH) da 21ª Seccional de Parauapebas, Marabá e Belém.

As investigações indicam que duas das cinco vítimas fazem parte de facções criminosas, sendo que um deles tem parentesco com um homem que integra uma dessas facções.

Em relação às duas primeiras mortes, que ocorreram no mês de maio, a polícia já havia cumprido, em junho, três mandados de prisão temporária, que posteriormente foram convertidas em preventivas. Dois homens foram presos e um dos suspeitos tentou fugir para fora do país com auxílio da facção criminosa e foi preso no Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar