Não demorou muito. Logo após anunciar a demissão de Vinícius Eutrópio, no final da tarde desta segunda-feira, 26, a diretoria do Paysandu agiu rápido e não tardou em anunciar o novo técnico do clube para a sequência da Série C do campeonato brasileiro.
LEIA MAIS: Paysandu demite técnico Vinícius Eutrópio
O novo técnico é Roberto Fonseca, de 59 anos, que desembarca em Belém nesta terça-feira, 27, junto do seu auxiliar técnico, Roberto Júnior.
Na bagagem, Fonseca comandou diversos clubes como Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Mirassol, Oeste, Guaratinguetá, América-RN, Criciúma, Ituano, CRB, Paraná, ABC, Cuiabá, Bragantino, Sampaio Corrêa, Guarani, Grêmio Novorizontino e Londrina.
O último clube de Roberto Fonseca foi o Londrina, onde saiu no dia 10 deste mês após uma sequência ruim na Série B do campeonato desse mês;
Entre as principais conquistas estão o acesso à Série C com o Novorizontino-SP, no comando do time paulista, o treinador obteve o melhor aproveitamento entre os interioranos nas edições do Campeonato Paulista de 2019 e 2020 e em 2018 Roberto Fonseca foi campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa-MA.
“Estaremos juntos nesse grande desafio rumo à Série B do Campeonato Brasileiro, que com certeza é onde o clube merece estar, e também juntamente com essa grande torcida, pois juntos seremos mais fortes nesse grande desafio”, afirmou Roberto Fonseca em entrevista ao site do Paysandu.



