DENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Site da Prefeitura de Belém, mais uma vez, publica matéria com viés político

Pela segunda vez, em menos de um mês, o site institucional da Prefeitura Municipal de Belém é usado para publicar matérias com cunho puramente político e ignorando o princípio da impessoalidade na administração pública, servindo, por outro lado, para fazer propaganda pessoal do grupo político que está no poder atualmente.

No último sábado, 24, a Agência Belém publicou matéria com o título “População de Belém realiza ato Fora Bolsonaro nas ruas do centro da cidade” em que destacou a atuação de movimentos sociais, grupos políticos e sindicatos atrelados à esquerda em um protesto que aconteceu nas ruas de Belém contra o governo Bolsonaro, assunto este que está longe da função do site institucional que é informar a população belenense sobre serviços e ações da prefeitura municipal, além de outros assuntos de interesse público.

Há menos de um mês a Agência Belém já havia sido usado da mesma forma para falar contra o governo federal e promover o prefeito Edmilson Rodrigues que havia participado, naquela ocasião, dos protestos.

LEIA MAIS: Site da prefeitura faz propaganda de Edmilson e critica Bolsonaro

O Parawebnews já vem alertando sobre o uso político do site da prefeitura de Belém desde o início dessa nova gestão. Além de ser usado para fazer propaganda de Edmilson e críticas ao governo federal – tudo bancado com dinheiro público, não custa nada lembrar – a nova administração da Comus já chegou a excluir matérias de interesse público só porque foram publicadas pela gestão anterior. Também fizeram propaganda do presidente nacional do PSOL (partido do atual prefeito de Belém) assim como de sindicatos e movimentos sociais “amigos”.

Improbidade administrativa – O uso da Agência Belém com a publicação de matérias políticas e partidárias entra em rota de colisão com o que diz a lei. A administração pública deve agir para atender interesses públicos e não pessoais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar