CRIMENACIONALNOTÍCIAS

Paraense e mais dois viram réus por crime de tentativa de explosão de bomba em Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aceitou a denúncia contra três acusados, entre os quais um paraense, pela tentativa de explosão de um artefato instalado em um caminhão-tanque de combustível, nos arredados do aeroporto de Brasília, na véspera de Natal do ano passado.

Um dos acusados é o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, da cidade de Xinguara, sul do estado. Ele está preso.

Na decisão, ainda em primeira instância, o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal, afirma que a denúncia do Ministério Público preenche os requisitos para abrir uma ação penal contra o trio, que responderá pelo crime de explosão.

De acordo com o Código Penal, trata-se de expor a perigo de vida, a integridade física ou o patrimônio de alguém mediante explosão. A pena pode variar de 3 a 6 anos de prisão, além de multa.

Segundo a denúncia, Washington Sousa, Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo de Souza montaram o artefato e entregaram o material para que fosse colocado no caminhão de combustível por Wellington Macedo.

Fontes: Congresso em Foco e redação do JC

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar