ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Padre Fábio de Melo passa por cirurgia

Padre Fábio de Melo passou por uma cirurgia no ombro neste domingo, 28. O caso foi divulgado por ele mesmo através das redes sociais.

O padre falou sobre os momentos antes e depois da sala da operação e ainda compartilhou alguns cliques da equipe.

“Eu tenho tendões que se laceram e um deles foi lacerado. O da cabeça curta do bíceps. Com ele, laceram-se outras coisas, ligaduras que não são corpóreas. Para lacerações físicas, médicos. Para lacerações emocionais, amigos. E quando encontramos os 2 no mesmo rosto?”, lembrou.

Ele lembrou do começo do incidente, quando sofreu uma laceração parcial do músculo. Para ele, foi essencial o apoio de um médico que lhe deu suporte não só físico, mas também emocional e humanizado.

“Convivi com a laceração parcial durante 20 dias, mas não deu mais. Nos últimos 10, contei com a orientação primorosa do querido Paulo Muzy. Com ele, aprendi sobre a lesão, dividi as angústias, andei os caminhos de dentro. De repente, o “apenas conhecido”, passou a me perguntar: ‘e hoje, como está se sentindo?’ Do braço que doía às dores da ansiedade, tudo foi partilhado. A prosa diária alinhavou a amizade. O conhecido se tornou meu amigo”, lembrou.

O padre ainda falou que os momentos de tratamento foram ‘uma peregrinação’, em suas palavras. Ainda citou o medo e a insegurança pelo procedimento cirúrgico.

“Eu estava numa peregrinação, ele sabia. O risco da ruptura definitiva me apavorava, mas, a sua atenção, o seu carinho comigo, fizeram com que eu colocasse minha atenção na solução que ele me propôs. Deu certo. Com o Muzy, veio o Dr. José Carlos Garcia Junior, uma das maiores autoridades no assunto, comandante que coordenou as competências reunidas. Solicito, simples, mestre, mas acessível, Zé Carlos me deu o bem mais precioso que um médico pode dar ao seu paciente: confiança”, relatou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar