BELÉMNOTÍCIAS

Pacientes registram confusão no Hospital Jean Bitar, em Belém

Na manhã desta terça-feira, 18, mais de 200 pessoas estiveram no Hospital Jean Bitar, localizado no bairro do Umarizal, em Belém, para a marcação de exames especializados. Desde as 5h da manhã, os pacientes aguardavam na fila para garantir uma vaga, mas foram informados de que não haveria marcação de exames, gerando grande insatisfação.

Os pacientes afirmam que estão tentando marcar esses exames há mais de 15 dias e que as consultas de retorno já estão agendadas para o mês de agosto, o que torna a situação ainda mais crítica. Muitos dos presentes moram no interior do Estado, o que gera ainda mais a frustração devido ao deslocamento e gastos envolvidos.

Uma paciente, que preferiu não se identificar, relatou: “Estivemos aqui no dia 06 de junho e nos informaram que poderíamos marcar consultas até 30 de junho. Hoje, ao chegarmos, nos deparamos com este informativo (veja abaixo)”. Segundo ela, são distribuídas apenas 100 senhas normais e 50 senhas para idosos, o que é insuficiente para a demanda atual. “A demanda está muito grande”, desabafou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar