O segundo final de semana da operação Verão 2020 registrou 963 autuações de trânsito em todo o Pará. De acordo com o balanço do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) divulgado na noite de domingo, 12, mais de 300 registros foram relacionados ao excesso de velocidade captados pelos radares portáteis.
Trinta e um condutores foram autuados por dirigir sob influência de álcool. Já em nove condutores o nível de álcool ultrapassou 0,34mg/l, configurando crime de trânsito e não mais uma simples infração, levando-os à prisão. Seis dessas prisões foram feitas em Salinas e três em Barcarena.
Entre as infrações mais comuns cometidas pelos condutores, estão: o não uso do capacete por motociclistas, transitar com o farol apagado nas rodovias, veículo com licenciamento anual em atraso e condutor dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Acidentes – Nos últimos três dias foram registrados seis acidentes na rodovia BR-316, apenas com danos materiais; um acidente em Salinas, com a vítima sendo encaminhada para atendimento no hospital; e um acidente em Tucumã, com morte.
O Detran está atuando com 230 agentes de educação e fiscalização distribuídos em 35 municípios. O trabalho consiste em ordenar o fluxo nas estradas e acessos aos balneários, além de assegurar o cumprimento das medidas de enfrentamento da Covid-19. A atuação dos agentes do Detran na Operação Verão vai até 3 de agosto.
Fonte: G1 Pará