DENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Obra da prefeitura de Belém estaria aterrando fonte de água do Bosque Rodrigues Alves

Além de estar, novamente, com o pórtico de entrada pichado, o Bosque Rodrigues vem apresentando outros problemas que só quem adentra o espaço vai se dar conta.

A página ArchiUrbe denunciou que uma das fontes de água dentro do espaço verde, símbolo de Belém, está sendo aterrada em uma obra de reforma tocada pela prefeitura de Belém.

A fonte que está sendo aterrada se chama “Fonte Fernando Costa”. Pelas imagens é possível ver claramente que a água secou. Além disso, outras modificações no prédio do Aquário chamam atenção.

Como bem lembrou a página, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Bosque Rodrigues Alves é tombado a nível estadual e municipal (Inscrito no livro tombo nº 1 e 3, processo nº 0505/81, publicado no DOE de 01/11/1982), com a disposição sobre a Preservação e Proteção do Patrimônio Histórico, Artístico, Natural e Cultural do Pará. Por isso, o bem não pode sofrer qualquer descaracterização e, em caso de reforma, deve-se obter prévia autorização documentada dos órgãos de patrimônio.

Nesta quarta-feira, 25, a Bosque Rodrigues Alves comemora 138 anos de fundação, Inaugurado em  25 de agosto de 1883, o espaço é herança do auge da época do Ciclo da Borracha em Belém.

Em fevereiro deste ano, o site Agência Belém informou que a atual administração prometia entregar o espaço completamente restaurado em julho deste ano, no entanto, a promessa não foi cumprida e a finalização das obras está atrasada em um mês.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar