INTERNACIONALNOTÍCIAS

O que você estava fazendo na hora dos atentados de 11 de Setembro?

Lá se vão 20 anos de um dos dias mais fotografados, filmados e comentados da história da humanidade. Quando uma das duas torres do World Trade Center foi atingida por um avião com 92 pessoas a bordo, toda a imprensa mundial interrompeu o que estava fazendo e voltou suas atenções para Nova York. No horário de Brasília, adiantado uma hora em relação ao epicentro dos acontecimentos, os relógios marcavam 9h46. Menos de 20 minutos depois, a outra torre se tornou alvo de um segundo avião, com 65 passageiros a bordo. Informações divulgadas pela Agência Brasil.

Muitas pessoas que nasceram nas décadas de 1960, 1970 e 1980 ou mesmo no início da década de 1990 costumam se lembrar com exatidão do que estavam fazendo naquele 11 de setembro de 2001 quando tomaram conhecimento do que se passava. Em todo o mundo, onde houvesse uma televisão ligada, havia uma reunião de pessoas intrigadas com as cenas: cada uma das duas torres em chamas demoraria cerca de uma hora para ir ao chão depois de atingida. Com a queda dos edifícios, que funcionavam como um complexo comercial, quase 3 mil pessoas perderam suas vidas. Uma nuvem de poeira se formou por quilômetros.

Ao todo, quatro aviões comerciais foram sequestrados por terroristas. Além dos dois direcionados ao World Trade Center, um foi jogado contra o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos localizado na capital Washington. O último acabou caindo na zona rural de Shanksville, no estado da Pensilvânia. Especula-se que o alvo poderia ser o Capitólio, sede do Congresso, ou a Casa Branca, residência oficial do presidente do país.

O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO?

No Brasil, muitos falam que no momento do plantão, para divulgar a tragédia, a Globo interrompeu um episódio especial de “Dragon Ball”.

A teoria dizia que o plantão da Globo entrou no ar no momento exato em que Goku se transformaria em um Sayajin nível 3, um marco na carreira heroína dele, para enfrentar Majin Boo. Mas na verdade, a Globo não chegou a exibir “Dragon Ball Z” naquele dia. O programa Bambuluá, apresentado por Angélica, começou às 9h20 e Dragon Ball Z era um dos últimos desenhos previstos e costumava ir ao ar próximo das 11h15, dentro da “TV Globinho”. Só que a atração foi interrompida quando passava “Garrafinha.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar