REGIONALRELIGIÃO

‘O povo faz o Círio’, diz arcebispo de Belém após devotos improvisarem procissões nas ruas

O arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, alterou a programação prevista para este domingo de Círio, 11, e foi até os fiéis no entorno da Catedral, abençoá-los com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, de onde seguiu rumo ao Portal da Amazônia para sobrevoar a capital paraense. Neste ano, por causa da pandemia, as romarias foram suspensas, mas um grande número de devotos foi às ruas.  

Segundo Dom Alberto, a decisão foi tomada em conjunto com a Diretoria da Festa de Nazaré, após sentir que a “multidão presente gritava por alguma coisa a mais”. Para ele, a movimentação deste domingo foi “pacífica”. Taveira também defende que a “igreja foi respeitosa com todas as normas” de segurança contra a covid-19 e que “o povo faz o Círio”.  

“Assim que eu cheguei, eu senti que essa multidão presente aqui gritava por alguma coisa a mais, que estava fora do programa. E, depois, nós vimos como foi tudo pacífico, até porque a Diretoria da Festa teve a mesma ideia, de que eu pudesse abençoar o povo com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. E, aqui, nós sabemos que o povo faz o Círio e nós vemos como nossa igreja foi respeitosa com toda as normas, mas sentimos a liberdade de dar essa alegria ao povo; a alegria com a benção de nossa senhora de Nazaré. E eu tenho certeza de que toda caminhada que será feita pelo povo pelas ruas no dia de hoje será feita de forma muito pacífica e muito piedosa”, disse ele.

Fonte Roma News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar