BELÉMNOTÍCIAS

“O Ed voltou” e já tem um Decreto de Calamidade Pública para chamar de seu

O blogueiro David Mafra apontou mais uma do governo Edmilson Rodrigues. Com menos de 90 dias de gestão, Ed já arranjou um Decreto de Calamidade Pública. Veja o que Mafra escreveu “Não sei se você ficou sabendo, mas o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, declarou estado de calamidade pública por seis (6) meses. SEIS MES ES sem precisar licitar obras e serviços, podendo contratar quem ele bem entender etc etc etc. É galera, o ED voltou”.

Veja reportagem aqui: Prefeitura de Belém decreta nova situação de calamidade pública por causa da Covid-19

O documento foi publicado na edição de sexta-feira, 5 de março, do Diário Oficial do Município, e leva em consideração a atualização do Decreto Estadual nº 800, publicado no último dia 2 de março, o qual adota medidas mais rigorosas para o combate e controle da pandemia, e que também modifica o nível de risco de todo o Pará, passando o município de Belém da bandeira laranja – que indica risco médio de transmissão do coronavírus –  para bandeira vermelha, de alerta máximo para o risco de contaminação da doença.

Nada melhor, em início de mandato, que um Decreto de Calamidade Pública. Haja farra com esses gastos de dinheiro público que, literalmente, dispensam licitação.

E haja dispensa de licitação para compras, aluguéis e contratação de serviços sem os critérios legais da transparência e da lisura pública. Já viste esse filme antes? Sabes como vai terminar, não é?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar