NOTÍCIASREGIONALRELIGIÃO

Nazinha esculpida em miriti chama atenção

Época de Círio e a criatividade do Paraense aflora inspirada em Nossa Senhora de Nazaré, a rainha da Amazônia. O cenário da economia criativa ganha novos contornos e promove vários setores e cadeias da economia paraense. Do artesão, designer até as costureiras.

O que não faltam são produtos inspirados em Nazinha. E uma das grandes identidades que compõem o cenário festivo do Círio são os brinquedos de miriti, arte que usa uma palmeira tipicamente amazônica – o miritizeiro – para produzir brinquedos artesanais coloridos, animais e também objetos regionais, como os barcos.

A cidade de Abaetetuba é conhecida como a capital mundial do brinquedo de Miriti. É de lá que vem centenas de artesãos para vender e divulgar seus brinquedos em Belém durante este período.

Diante da importância dos brinquedos de miriti, são realizadas feiras dos produtos abaetetubenses nas diversas programações do Círio. Também é comum shoppings centers e prédios públicos da capital, usarem decorações inspiradas nos brinquedos de miriti.

A criatividade não tem limites. Um exemplo, é a imagem de nazinha esculpida em miriti, expostas em um shopping de Belém. A nazinha de miriti tem encantado internautas pelas redes sociais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar