BELÉMNOTÍCIAS

Motoristas de aplicativo fazem paralisação na segunda-feira, 9, em Belém

Na próxima segunda-feira, dia 9, os motoristas aplicativos (apps) da Região Metropolitana de Belém (RMB) irão paralisar suas atividades, em uma grande ação cobrando dos gerenciadores do serviço de transporte por aplicativo melhores condições de trabalhos.

A principais reinvindicações são tarifas mais justas, valor do quilômetro rodado mais alto, valor do minuto rodado mais alto, redução da taxa de serviço cobrado pelos apps sobre cada corrida e de maneira certa. O valor que o motorista tem que repassar para o app, atualmente, é de 15%, chegando em alguns casos a 50%, entre outros.

De acordo com as lideranças, a paralisação será de 24 horas, e ocorrerá não só no Pará, mas também em todo o Brasil, ou seja, é uma paralisação nacional da categoria.

Manifestação – Haverá concentração a partir das 6 horas em pontos da cidade: Mangueirão e Complexo Ver-o-Rio. Às 8 horas, os motoristas sairão em carreata e buzinaço pelas ruas da cidade até a praça do Operário, no bairro de São Brás, em Belém.

A previsão é que a manifestação se encerre até às 14 horas, porém, a paralisação seguirá até à noite.

Faixas de aviso foram colocadas em diversos pontos da cidade, alertando à população sobre a paralisação e convocando os motoristas de aplicativos para participarem da paralisação.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar