NOTÍCIASPará

Motociclista morre após colisão com carro na BR-316, em Ananindeua

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (10), no bairro do Coqueiro; trânsito apresentou congestionamento no sentido Belém

Um motociclista morreu após um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (10) na BR-316, no município de Ananindeua. A colisão envolveu uma motocicleta e um carro de passeio e ocorreu por volta das 6h, no quilômetro 3 da rodovia, na área do bairro Coqueiro.

De acordo com informações apuradas no local, os dois veículos seguiam no sentido Ananindeua–Belém quando ocorreu a batida. Após o impacto, o motociclista caiu na pista utilizada pelo sistema de ônibus BRT, onde também ficaram a motocicleta e o carro envolvidos.

A vítima utilizava capacete, mas o equipamento foi danificado durante o acidente. O motociclista sofreu uma lesão na região da cabeça e morreu no local.

Com o impacto, a parte frontal do carro e a motocicleta apresentaram danos. Informações coletadas no local indicam que o motociclista teria sido arrastado por alguns metros após a colisão.

Segundo a Polícia Militar do Pará, o condutor do carro é um policial militar. Ele não sofreu ferimentos. O motorista informou que trafegava pela pista do BRT quando ocorreu o acidente.

Ainda conforme o relato apresentado pelo condutor, o semáforo estava aberto para o veículo quando o motociclista teria tentado realizar um retorno, atravessando da direita para a esquerda da pista. Nesse momento, ocorreu a colisão com o carro.

O veículo envolvido é de uso particular e não possui identificação institucional. O motorista permaneceu no local após o acidente e informou que aceitou realizar exame de alcoolemia.

Equipes da Polícia Militar realizaram o isolamento da área até a chegada da perícia. Agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) também foram acionados para organizar o tráfego na rodovia.

O fluxo de veículos apresentou congestionamento no sentido de quem segue para Belém. O motorista do carro deve prestar esclarecimentos formais em uma delegacia.

A identidade do motociclista ainda não havia sido confirmada até a última atualização desta reportagem.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar