BELÉMNOTÍCIAS

Usuários têm nova oportunidade para pagamento de impostos municipais, como IPTU e outros

Belém (PA) – Desde sexta-feira, dia 22, os donos de imóveis na capital, que ainda não regularizam as obrigações referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), poderão emitir novamente o carnê do tributo relacionado ao exercício 2020, numa oportunidade concedida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

IPTU – Os contribuintes podem obter o carnê pelo endereço eletrônico http://belem.pa.gov.br/sefin no qual o usuário tem a possibilidade de obter o documento, que pode ser baixado com o número da inscrição imobiliária do carnê do exercício de 2019 ou outro documento.

Além do IPTU, pelo endereço eletrônico o usuário poderá ter acesso, ainda, às taxas de resíduos sólidos e de urbanização. A nova cota única, com desconto de 10%, vencerá no dia 20 de junho, assim como a primeira parcela para quem optou pelo pagamento do tributo de forma dividida em até sete vezes.

Benefícios – “São mais benefícios fiscais que se juntam aos demais já anunciados, demonstração de total sensibilidade da Prefeitura de Belém para este momento especial e como forma de incentivar a retomada da economia do município”, explicou o titular da Sefin, José Capeloni.

Assim como relançou o pagamento do IPTU 2020, a administração municipal está também oferecendo mais um benefício tributário.

TLPL – Desta vez, direcionado a diversas classes profissionais, desde a sexta, 22, pelo site da Sefin, está disponível a impressão da nova guia de pagamento prorrogando a Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLPL), conhecida como alvará de funcionamento, e do Imposto Sobre Serviço (ISS) – Pessoa Física. 

Os tributos agora poderão ser pagos no dia 10 de junho, o que tradicionalmente é quitado em 10 de abril. A prorrogação do pagamento beneficiará os profissionais liberais e autônomos. “Estamos privilegiando, em especial, os profissionais autônomos, como a classe médica e demais profissionais liberais”, frisou o secretário Capeloni.

Fonte: Agência Belém de Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar