O ED VOLTOU!

Médicos de Belém são demitidos após reclamarem salários atrasados

A denúncia foi feita ao Vereador da Câmara Municipal de Belém, Matheus Cavalcante,(Cidadania) que usou suas redes sociais para postar vídeo falando sobre a crise da saúde no município.

Segundo o parlamentar, que está propondo na Câmara a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para acompanhar a situação, a Prefeitura Municipal de Belém deixou de apresentar cinco prestações de contas àquela casa sobre a saúde, ou seja, desde o início de 2021 não há transparência nesta pasta.

Matheus chegou a classificar o atual prefeito de Belém de “genocida”. “A prefeitura está negando o direito à saúde à população que mais precisa e fazer isso é negar o direito à vida”, explicou.

Demissões:

O vereador afirmou que recebeu várias denúncias sobre demissões em massa de médicos que trabalhavam nas OS terceirizadas da Prefeitura Municipal de Belém, após reclamarem de salários atrasados. A Prefeitura não paga os profissionais da saúde há quatro meses.

Leia também: Em meio ao caos na saúde Edmilson faz contrato milionário e sem licitação com empresa de assessoria

” Na prática a Prefeitura de Belém não está deixando nem que os médicos entrem em greve para lutar por aquilo que é essencial, que é os seus salários”criticou o Vereador.

Mais adiante do vídeo Matheus afirmou que até uma médica grávida foi desligada unilateralmente e sem qualquer motivo, por ter reclamado sobre a falta de pagamento.

Veja o vídeo:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar