AGRO

MDB pode perder principais municípios do Pará

Pesquisas eleitorais indicam dificuldades para o partido em diversas regiões, apesar dos esforços do governador Helder Barbalho

O MDB do Pará, liderado pelo governador Helder Barbalho e pelo ministro Jader Filho, enfrenta um cenário nada favorável nas eleições municipais, conforme indicam as pesquisas internas do partido. Apesar de esforços concentrados, os resultados preliminares não são animadores.

Em Belém, o deputado estadual Igor Normando, do MDB, mostra crescimento nas intenções de voto, mas ainda está atrás do delegado Eder Mauro, candidato do PL. Em Parauapebas, no sudeste do Estado, Aurélio Goiano, do Avante, está consolidando sua liderança contra a máquina do prefeito Darci Lermen e do Estado.

Ananindeua também apresenta dificuldades para o MDB. Mesmo com o governador investindo recursos e energia, o prefeito Daniel Santos, do PSB, mantém uma ampla vantagem. Além disso, Santarém, Moju, Capanema e Marapanim são outros municípios onde o partido enfrenta dificuldades. Em Santarém, segundo a última pesquisa Doxa, JK do Povão, do PL, lidera com 53,7% dos votos válidos, seguido por José Maria Tapajós, do MDB, com 30,1%.

Moju, que é área de influência do deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil de Helder, Iran Lima, também não traz boas notícias para o MDB. Lima tentou alavancar a candidatura de seu filho em Soure, mas sem sucesso.

Com o quadro atual, o MDB pode enfrentar um revés significativo em seus planos de conquistar prefeituras em 144 municípios do Pará.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar