BELÉMNOTÍCIASREGIONAL

Marinha e Soamar-Pará doam alimentos e brinquedos a comunidades ribeirinhas, em Belém

O Comando do 4º Distrito Naval e a Sociedade Amigos da Marinha-Pará (Soamar-Pará) promoverem, no dia 7 de dezembro, o “Natal dos Ribeirinhos”, ação cívico-social na Ilha do Combu, em Belém. O evento reuniu 370 famílias das comunidades Beira Rio, São Benedito, Igarapé Combu, Rio Jordão e Ilha Grande. Os ribeirinhos receberam mais de 400 cestas de alimentos e 400 brinquedos, além de orientações sobre segurança da navegação e saúde bucal.

Além da tradicional doação realizada pela Soamar-Pará, o “Natal dos Ribeirinhos” contou com os apoios da Federação das Indústrias do Pará e do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu. O evento foi aberto pelo Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, Comandante do 4º Distrito Naval e Comandante em Chefe da Esquadra da Marinha do Brasil. “Os ribeirinhos são a razão de ser desse nosso evento. Agradecemos a participação dos Amigos da Marinha. Esta é uma ação que fazemos com amor”, disse.

Militares cirurgiãs-dentistas do Hospital Naval de Belém orientaram as crianças sobre cuidados básicos de higiene bucal, maneiras corretas de evitar o surgimento de doenças relacionadas à má higienização dos dentes e da língua. Foram distribuídos 300 kits com escova, creme dental e fio dental.

Durante a ação cívico-social, militares da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental abordaram temas como a importância do uso do colete salva-vidas e da cobertura de eixo das embarcações, equipamento distribuído gratuitamente pela Marinha e que previne acidentes de escalpelamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar